Páginas

25 de ago. de 2015

10 Tipos de Texturizações - Transição Capilar

Passar pela transição capilar é bem difícil, pois temos que lidar com o cabelo com duas texturas diferentes, há quem escolha passar por ela fazendo escova, mas o ideal é optar pela texturização para já ir acostumando com o cabelo cacheado.
- Mas o que é texturização?
A texturização é toda aquele tipo de técnica que permite que você cacheie seu cabelo deixando ele mais parecido o possível com o seu cabelo natural.

Abaixo listei 10 opções de texturização para quem está passando pela transição e precisa de ajuda, coloquei links de videos de meninas que mostram todo o passo-a-passo (Só clicar no nome do canal/youtuber).

#1: Fitagem
É a técnica mais conhecida de texturização e finalização para cabelo cacheado (mesmo quem tem o cabelo natural costuma fazer fitagem). Ideal para fazer fitagem é usar cremes que não pesem no cabelo ou leave-in.
Como Fazer:

#2: Bigudinho (Bigodim)
Funciona como os bobes porém dá mais definição ao cabelo. 
Como fazer:
- Lu Paganelli (Bigudinho)
- G. Raiele (Bigudinho Circular)

#3: Coquinhos
Consiste basicamente em dividir todo o cabelo em mechas e fazer pequenos coques.
Como fazer:

#4: Papel Higiênico
Sim dá para fazer texturização com papel higiênico. A técnica consiste em dividir o cabelo em mechas, enrolar a mecha com o papel e prender.
Como fazer:

#5: Curl Formes

Os curls formes são modeladores e podem ser usados em cabelos curtos e compridos, porém é ideal para meninas que tem o cabelo com cachos mais "abertos" (tipos 2b, 2c, 3a e 3b).
Como fazer:

#6: Dedoliss
Nada de babyliss! A técnica é bem simples: dividir o cabelo em mechas e enrolar cada uma delas com dedo mesmo, segurar por um tempo e soltar (em cada mecha passar creme).
Como fazer:

#7: Twist
O twist é basicamente uma trança de duas ou três pernas. É uma técnica muito comum entre as meninas americanas que vem agradando muitas cacheadas brasileiras, existem vários videos no YT de meninas ensinando a fazer.
Como fazer:

#8: Tranças
A ideia é dividir o cabelo e fazer tranças (grossas ou finas - depende do tipo de cabelo).
Como fazer:

#9: Bobes
Os bobes já são velhos conhecidos das mulheres, a técnica já é bastante conhecida e bem prática.
Como fazer:

#10: Canudos
Técnica similar ao bigudinho.
Como fazer:

Pois é meninas o que não faltam são opções de texturização, busque aquela que você mais gostar e achar adequada ao seu tipo de cabelo e faça, caso o resultado não seja conforme você quer é só tentar outra técnica. NÃO DESANIME que logo logo seu cabelo estará todo cacheadinho e lindo! 
Beijos!



4 comentários:

  1. Eu tinha o cabelo anisado, já tentei fazer babyliss fazer cachinho com gel, nunca dava certo... O que eu fiz?
    Cortei tudo e deixei crescer, fui no beleza natural e fiquei feliz para sempre! hihihihihi
    Um beijo!

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Helaine! Queria ter a força que você teve, porque não é nada fácil cortar todo cabelo, parabéns pela atitude!
      Beijo!

      Excluir
    2. Adorei a idéia do cortar tudo... contando até 10. Pq esse lance de texturizacao dá um trabalho infernal.

      Excluir
  2. Sou alisada a 11 anos .Faço texturização com tranças e nas pontas coloco (pregador,clipe ou bico de pato)com os cabelos úmidos e com creme próprio para cachos. Fica maravilhoso super recomendo!

    ResponderExcluir

 renata massa