27 de ago de 2015

Atacando a cozinha: O que já usei e recomendo!

As vezes gastamos muito dinheiro com produtos para o cabelo e nem sempre paramos para olhar o que temos na cozinha não é mesmo? Sim, o que você tem na cozinha pode servir para manter seu cabelo bonito e saudável e não estou falando do quesito alimentação (que é muito importante também), me refiro a usar itens que são para "fazer comida" diretamente nos fios! Confesso que tinha 'medo' de usar esse tipo de coisa no cabelo mas resolvi tentar e ver se funcionava e não é que me surpreendi? Azeite de Oliva, maionese e maizena eram coisas que nunca colocaria no cabelo e descobri que fazem um bela diferença quando aplicados nos fios. Pensando nisso resolvi criar essa tag aqui no blog para passar para vocês receitas com ingredientes da cozinha, mostrando para que cada um serve e o que achei deles, espero que gostem!

- Azeite de Oliva Extra Virgem
O azeite de oliva é ótimo no controle de frizz, permite que o cabelo fique macio e brilhoso por conter emolientes que penetram no fio, evita caspa e alivia coceira no cabelo. É rico em Vitamina E, que é antioxidante e auxilia no crescimento capilar. Pode ser usado sozinho (umectação) ou com cremes de hidratação. 
Eu uso o azeite (2 colheres de sopa) junto com o creme de hidratação (cremes com óleos na formula). 
Resultados no meu cabelo: Noto que meu cabelo fica bastante macio, brilhoso e consigo diminuir o frizz.
Cuidados: Não aconselho aplicar diretamente na raiz pois essa área já é normalmente oleosa. Usar a cada 15 dias, pois usado em excesso pode deixar o cabelo muito oleoso e pesado.


- Maionese
Como é feita a base de ovos e óleos vegetais a maionese pode se tornar uma boa aliada das cacheadas, ajudando a nutrir os fios e hidrata-los. O ideal é utilizar a maionese caseira pois a comprada no supermercado por ser industrializada possui muitos conservantes e aromatizantes o que pode não ser legal para seu cabelo. Eu usei a industrializada mesmo mas misturei ela (1 colher de sopa) ao creme de hidratação.
Resultados no meu cabelo: Notei meu cabelo mais brilhoso.
Cuidados:  Procure usar maionese caseira. Assim como o azeite não deve ser aplicada na raiz e deve ser utilizada pelo menos 1 vez ao mês.


- Maizena (Amido de Milho)
Antes as cacheadas tinham muito medo de usar maizena no cabelo pois antigamente era usada para alisar o cabelo ("touca de gesso") mas hoje sabemos que se usada da maneira correta permite que os cabelos cacheados fiquem hidratados, com brilho e reduz o volume sendo ideal para quem está com o cabelo ressecado. Receita (para cabelos médios): 01 copo de água (300 ml) + 02 colheres de sopa de maizena, dissolver a maizena na água e levar ao fogo, assim que formar um "papa"/creme está pronto, deixe esfriar e misture com creme de hidratação de sua preferência. A receita deve ser adaptada de acordo com a quantidade e tamanho do seu cabelo.
Resultados no meu cabelo: Cabelo muito hidratado e macio.


Bom meninas é isso, espero que gostem, em breve volto com mais dicas de hidratações com itens da cozinha! 
Beijos!


Um comentário:

  1. Acho que vou tentar o da maisena. heheh Passei muito tempo odiando meus cachos, mas hoje os amo <3
    beijos

    ResponderExcluir

 renata massa